quinta-feira, 1 de abril de 2010

Shopping


Arquitetura: Projeto Integrado V
Centro Comercial para Cidade de Chapecó - SC
Ben Center
(Acadêmico Diego Battista)


Partido e Conceito Arquitetônico

O Partido Arquitetônico enquadra-se dentre um dos projetos estratégicos para o desenvolvimento do comércio municipal de Chapecó. Localiza-se na zona central da cidade, numa região municipal onde o comércio é forte e crescente, tornando-se uma alternativa a mais para pequenos, médios e grandes empresários da cidade. O Edifício apresenta condições plenas de atender a demanda do público em geral.

Será voltado á música, mas também abrigará em suas 41 salas, rede de lojas de vestuário, calçados, perfumes, cama, mesa e banho. Contando também com 2 salas de cinemas simultaneamente atendendo a 500 pessoas; Estacionamento para 156 veículos; Bar e Danceteria; Museu Café da Música e uma ampla praça de alimentação com 8 box de alimentação.

Além de todos os benefícios de que um grande centro comercial proporcionara ao nosso município, procura-se através de um conceito definido pelas araucárias, castelinho e casa decorare, bem como pelo volume relativamente simples, conformar as necessidades de uma grande cidade, atendimento ao público em geral e a visitação turística na cidade e no edifício arquitetônico.

Os olhos chegam antes, percorrem o ambiente, abrindo caminhos para os outros sentidos. Por meio deles, temos a percepção da luz, que da vida a cores e formas, revelando sombras, contrastes, nuances. O universo é recheado de sons, do estrondo do trovão à sutil respiração de uma criança, tudo vibra e tem ressonância sonora, mesmo que as freqüências mais altas e mais baixas não possam ser distinguidas por nossos ouvidos. Despertar sensações onde só a musica proporciona é o objetivo principal do Centro Comercial Bem Center., que ficará localizado entre as ruas Nereu Ramos, Marechal Bormann e Pio XII, na cidade de Chapecó – SC – Brasil.


Projeto


Entrada Principal Shopping


Entrada Principal Shopping


Vista Rua Marechal Bormann


Entrada das quedas d'agua, Museu Café da Música Pop
(Michael Jackson)
Preservação de Patrimônio Histórico de Chapecó, uma das primeiras residências da cidade se transforma em em museu destinado a música, em foco o ritmo Pop.


Vista Rua Pio XII



Entrada Secundária Shopping
Dentro da grande estrutura metálica com fechamento em vidro apoiado em estrutura spider glass, encontra-se o bar danceteria Ben, funcionamento diurno e noturno, com palco para shows, 3 ambientes, capacidade para 500 pessoas.


Shopping Ben Center
Diego Battista
12/2009.


TCC Katia Damin

TCC Katia Damin

Projeto para Implantação de uma vinícola para a cidade de Alpestre - Rio Grande do Sul.


Plantas Baixas Humanizadas do Complexo

Elevações do Complexo

3D


Katia Sucesso garota
tudo de melhor nessa nova etapa da sua vida
Arquiteta e Urbanista

Fonte das Imagens: Diego Battista
12/2009.

TCC Leandra Daiprai


TCC Leandra Daiprai

Projeto para Mercado Público na cidade de São Miguel do Oeste - SC


Plantas Baixas Humanizadas


Elevações



3D Mercado Público


Parabéns Le
Sucesso sempre amiga
agora Arquiteta e Urbanista
Beijo

Fonte das Imagens: Diego Battista
12/2009.

Templo de Umbanda


Templo Religioso
Templo de Umbanda
Iansã - Rainha dos Ventos

(Acadêmicos Diego Battista e Laura Golin)


Religião Umbanda
O que é Umbanda?

Umbanda é o nome de uma religião afro-brasileira que mistura ensinamentos do Espiritismo de Alan Kardec, do Catolicismo e de seitas trazidas pelos escravos africanos.
Uma reunião de fiéis para um ritual de Umbanda é chamada de "Sessão", dirigida por um homem ("Pai de Santo") ou por uma mulher ("Mãe de Santo"), também chamados de "Chefe de Terreiro". De acordo com a crença, eles poderiam incorporar espíritos de pessoas mortas, chamadas "Entidades". Estes espíritos podem ser Caboclos (índios), figuras religiosas, doutores, negros africanos ou brasileiros ("Pretos Velhos", "Pai Joaquim", "Pai Arruda", "Tia Joana", etc) .
Estas incorporações acontecem durante as sessões no "terreiro", "centro" ou "tenda", um aposento grande com um altar, onde os membros cantam "pontos", dançam ou apenas pedem conselhos à entidade. Durante a sessão, o chefe-de-terreiro é ajudado por homens e mulheres chamados "Filhos de Santo" ou "Cambonos". Se estas reuniões acontecem na rua, florestas, praias, ou em lugares externos em geral, são chamadas "Obrigações" , onde os membros rezam e oferecem alimentos, flores, velas e presentes às entidades.
Umbanda é chamada de "macumba" por alguns brasileiros, principalmente pelos de religiões evangélicas. Mas isto é errado. Realmente, a macumba é outra religião afro-brasileira denominada "Quimbanda" ou "magia negra", considerada por especialistas de Umbanda como uma distorção, porque é baseada na prática do mal, destinada a prejudicar inimigos presumidos, evocando espíritos atrasados, como "Exus", "Pombagiras", "Lúcifer", etc., que seria equivalentes às criaturas do inferno dos católicos. Assim, nós devemos distinguir muito bem a diferença entre Umbanda e Macumba. Os rituais de magia branca verdadeira - a Umbanda - são feitos apenas para melhorar a vida de uma pessoa, para praticar um bem. Nunca para prejudicar quem quer que seja. (Fonte do texto: http://helenita89.vilabol.uol.com.br/umbanda.html)


Oração para Iansã

"Santa guerreira que ao meu lado caminha
Com sua espada de ouro e sua taça na mão
És para mim toda beleza, venero sua beleza
Guardo-a em meu coração, quando ela roda
Sua saia irradia, Deusa da Ventania
É a Rainha Trovão com meu Pai Xangô
Iansã fez a morada, ela roda sua saia
No romper da madrugada
Eparrei Ioiá
Saravá Iansã, ela é Rainha, é Orixá..."


"Bom pessoal é isso, espero que tenham compreendido um pouco melhor da religião de Umbanda, não tenham preconceitos, sem antes saber o que realmente acontece nas religiões, Deus é único e verdadeiro, e ele está presente em cada um de nós e em todos os lugares, por isso respeito pelas religiões é fundamental..."


Projeto Integrado IV (Assessoramento Danielle Rocha Benício e Christine Scherer)


Capa do Projeto, Imagem de Iansã Rainha dos ventos e tempestades.
Planta Baixa Humanizada Setor Administrativo


Planta Baixa Humanizada Setor Religioso


Planta Baixa Humanizada Setor Comunitário


Elevações Humanizadas
A cor Vermelha é a cor de Iansã.





Perspectivas do Templo


Planta Baixa Humanizada Banheiro Feminino Setor Comunitário

Cortes




Perspectivas Projeto do Banheiro Feminino




Fonte: Diego Battista e Laura Golin
01/04/2010.

Janine Dal Prá


Trabalhos de 3D para Arquiteta Janine Dal Prá

Residência para Erval Grande - Rio Grande do Sul
Fachadas


Área de Lazer
Piscina com grande Deck em madeira nogueira.